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Erika Gimarães


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Garotinho denuncia Globo na Globo

Garotinho denuncia Globo na Globo Cleovane - IBGE Selbach 20/09/2014 Manter esta mensagem na parte superior de sua caixa de entrada Para: joseenedir@hotmail.com Outlook.com Exibição Ativa Garotinho vs Globo Reproduzir vídeo Em entrevista a tv Globo (RJTV 1 edição Anthony Garotinho acusa a TV GLOBO de sonegar impostos 18/9/2014 00:02:11 Adicionado em 18/09/2014 48.053 exibições Candidato a Governador do Rio de Janeiro, Garotinho mostra sonegação da Globo em entrevista na própria Globo. Entrevistadora muda de assunto e vai falar de IPVA... Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=26AScYi2_4c

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PREFEITURA DOBRA NÚMERO DE SERVIDORES E TRIPLICA DESPESAS COM CONTRATAÇÕES E AUXÍLIO DOENÇA
06/09/2012
PREFEITURA DOBRA NÚMERO DE SERVIDORES E TRIPLICA DESPESAS COM CONTRATAÇÕES E AUXÍLIO DOENÇA
Ilustração/ Leia Agora

Dados disponíveis no web site do Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelam que a Prefeitura de Frederico Westphalen está tendo um gasto desordenado com suas contas.

Um dos exemplos está na grande incidência do pagamento de auxílio doença. No ano passado o total gasto, conforme dados do TCE, foi de aproximadamente R$ 280 mil, e neste ano, até 30 de junho, somaram-se o pagamento de mais R$ 140 mil.

Mas, a prefeitura não possui perícia médica para certificar e controlar a incidência desses atestados médicos.

Outro dado que revela a discrepância de valores é com relação a contratos emergenciais, que aumentou consideravelmente.

Em 2008, os gastos eram de R$ 26 mil por mês em média, e nos anos de 2009, 2010 e 2011 passou para aproximadamente R$ 46 mil, R$ 92 mil e 93 mil, respectivamente.

Neste ano, a média mensal com gastos em contratação emergencial, contabilizada até junho, chegou a R$ 93 mil.

Número de funcionários
Outra discrepância encontrada pelo Leia foi em relação ao quadro de funcionários. Em 2008 eram 515. Mas, até junho deste ano, esse número aumentou para mais de 1.030 funcionários e, desse total, 80 são Cargos de Confianças, os chamados Ccs.

Conforme o vereador Belonir Vendrusculo (PP), o gasto com contratações é um absurdo, já que nos últimos anos a população frederiquense continua praticamente a mesma. “Esse crescimento de servidores refletiu negativamente em setores importantes do município, como a Saúde, Agricultura, Indústria, entre outros - além da perda de valor agregado e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). E é o povo quem está pagando as consequências disso”, ressaltou.

Vendrusculo atribui essa falta de investimento nesses setores ao pouco valor que sobra. “Atualmente, 48% do valor total do Orçamento anual da Prefeitura está comprometido com a folha de pagamento. Se o último concurso público não tivesse sido suspenso, com certeza chegaria em 50%. Outros administradores nunca ultrapassaram 35%, porque isso inviabiliza o setor público. Onde se gasta mais do que arrecada, não há possibilidade de investir onde de fato é necessário. Atualmente, a maior indústria de Frederico Westphalen é o setor público, que é utilizado politicamente para troca de favores e não para o bem coletivo, como deve”, ressaltou.

O Leia Agora tentou por diversas vezes entrar em contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Vilnei Gioacomini (PMDB), mas não obteve sucesso.

O semanário também entrou em contato com o setor de Recursos Humanos e a Secretaria de Administração da Prefeitura, através da Assessoria de Imprensa, para saber mais informações sobre os gastos e contratações, mas até o fechamento desta edição não  obteve resposta.

Segue e-mail enviado

Assunto: matéria
Remetente:
jornalismo@leiaagora.com.br
Para:
assessoriafw@hotmail.com
Data: Seg 11:37

Olá!!
Como combinado via telefone envio as perguntas.
- Qual o número atual de funcionários entre contratos e Cargos de Confiança Ccs.
- Porque o número de funcionários aumentou tanto nos últimos anos,  principalmente em 2011?  
- A prefeitura terá problema em honrar com a folha de pagamento?  Porque há tantas contratações emergenciais? 

Aguardo as respostas.
Att.: Ana Paula Tamiozzo
DRT/RS 12664

Todos os dados sobre as informações acima podem ser acessados através do link: http://www1.tce.rs.gov.br/aplicprod/f?p=20001:73:956213875028322

Nomes dos Cargos de Confiança

Agostinho Piovesan neto - Assessor de Imprensa Câmara de Vereadores
Ignacio Elio Zanella – diretor-geral Câmara de Vereadores
Paulo Bureseska - assessor jurídico Câmara de Vereadores
Vivian Donin - assessor de presidente da Câmara de Vereadores
Adelar Frizon – Secretário Municipal de Obras
Arlindo Vicentini Sobrinho - chefe do setor de Serviços do Interior
Carlos Ivan Dalpasquale - encarregado de serviços gerais
Cesar Luiz Graffitti - oficial de gabinete
Elio Luiz Dalla Valle - sub-prefeito
Elio Mezzaroba - sub-prefeito
Gonçalino Coutinho da Silva – administrador do Parque de Exposições
Jair Centenaro  - chefe do setor de serviços do interior
Ledonir Queiroz - chefe de setor de reciclagem e destinação de resíduos sólidos
Leonildo Caetano Vieira - encarregado de serviços gerais
Olmiro Suelo - chefe do setor da divisão de trânsito
Rosemari Aparecida Brandalizzi De Bona - encarregada de serviços gerais
Scheila Raquel Colombo – coordenadora do setor de apoio administrativo da Secretaria de Obras
Luiz Carlos do Nascimento - chefe do setor de Serviços Urbanos
Antonio Luiz Pinheiro - assessor jurídico
Beatriz Luiza Manfio - oficial de gabinete de relações comunitárias
Darci Capuani - chefe do setor de controle patrimonial
Gabriela Esther Zanco – coordenadora de ações da assessoria jurídica
Philipe Gustavo Portela Pires - assessor de imprensa da Prefeitura
Robson Buzatto Calegari - assessor administrativo
Sandro Aires Cerutti - Oficial de gabinete
Velci Alves da Silva - secretário da junta de serviço militar
José Alberto Panosso - prefeito
Luiz Carlos de Oliveira - vice-prefeito
Evandro José Negrini - oficial de gabinete
Hemerson Augusto Zanon – Secretário de Esportes
Cassia Renata Vendruscolo - chefe do setor de ações psicossociais do Caps
Carla Regina Stanga Sucolotti - Coordenadora de setor
Cleunice de Mattos - oficial de gabinete
Honorina Teresa Ganzer - chefe de setor da Unidade Básica de Saúde
João Francisco Vendruscolo - chefe do Setor de Medicamentos
Vanusa da Silva Maidana - coordenadora de setor
Simone Stefanello - chefe do Setor Habitação
Aldo da Luz Ghisolfi - coordenador de ações do Setor Ambiental
Marcelo Jose Maglia  - sec. mun. coord. e planejam
Charluza Maria Pinheiro Chielle - chefe setor coord. planejamento
Juciane da Graça Natali - oficial de gabinete
Nelciane Aparecida Girardello - coord. ações da secretaria mun. da administração
Susete de Fatima Zuchi - assessor do controle patrimonial
Marizete Lourdes Frozzi - secret. geral da administ
Ana Paula Luza - oficial de gabinete
Elisete da Silva Toledo - chefe do setor de eventos e publicidade
Helio Dalanhol - coord. de ações da secretaria ind.com. e turismo
Leila Cassia Picon - encarregado de serviços gerais
Paulo Roberto de Lima - oficial de gabinete
Pedro Vargas Cavalheiro – Secretário de Agricultura
Delcimara Fatima de Souza - adm. de escola municipal de educ. infantil
Jussara Maria Miake de Carvalho - adm.de escola municipal de educ. infantil
Lenir Ihacos - adm.de escola municipal de educ. infantil
Margarete Antonia Cadore kern - adm. de escola municipal de educ. infantil
Mercedes Lurdes Accadrolli - chefe do setor das unidades das esc.educ.infantil
Sandra Cristina Miotto - adm. de escola municipal de educ. infantil
Zaira Vicentina Piovesan - adm. de escola municipal de educ. infantil
Aline Bisognin - oficial de gabinete
Carmen Ivonete Giovenardi – Secretária de Educacao e Cultura
Cleusa Lourdes Descovi da Rocha - encarregado de serviços gerais
Denise Bertollo Moreira - chefe de setor de informatização na área de ensino
Fernando Antonio Egert – coordenador do setor de transporte escolar
Silvana Gonçalves Machado - encarregado de creche
Adelar Vendruscolo - secretario mun. da fazenda
Antonio Vendalino Magri - chefe do setor de almoxarifado
Daiane Basso - coordenador do setor de licitações
Gilberto de Souza - coordenador do sistema
Jaime Inacio Bolsoni - oficial de gabinete
Jeferson Antonio Ruani - coordenador do setor de compras
Patricia Borba Sucolotti - chefe setor de fiscalização
Edelvania Wirganovicz - encarregado de serviços gerais
Eleni Clementina Ruviaro - coord. de projetos de assistencia social
Elibia Maria Assmann Michelon - assessor administrativo
Joelcir Jose Giacomini - chefe de setor do peti
Luciane Vendruscolo - oficial de gabinete
Mara Denize Borella - coord. projetos assistencia social
Marcia Regina Leite Vicari - coord. de projetos de habitação
Maria de Fatima Reis Correia - encarregado de serviços gerais
Tayrine Guglielmin - encarregado de serviços gerais
Veridiane kronbauer - chefe de setor do cras

Por Ana Paula Tamiozzo







Se a eleição ao Governo Gaúcho fosse hoje em quem você votaria?
1 - José Ivo Sartori
2 - Tarso Genro
OBS: É uma enquete, não tem valor científico.
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